DRINKS POUCO CALÓRICOS PARA O BAR DO CASAMENTO!

A busca por drinks mais elaborados para festas de casamento cresceu bastante.  Vale a pena oferecer aos convidados opções criativas e interessantes, que saiam um pouco do whisky com energético, vodka com suco, e por aí vai.

Selecionamos alguns drinks que farão muito sucesso na sua festa de casamento.  Além de serem saborosos, têm uma grande vantagem: são pouco calóricos. É pra nenhum convidado dar a desculpa que está de dieta para não experimentar um bom drink! =)

DRINK DE SAQUÊ COM PEPINO

 

 

 

INGREDIENTES:

45 ml de saquê

35 ml de gim

10 ml de suco de limão siciliano

20 ml de extrato de pepino

MODO DE PREPARO:

Pegue uma taça de Martini, encha de gelo e reserve. Numa coqueteleira coloque bastante gelo, o saquê, o gim, o suco de limão e o extrato de pepino (para fazer o extrato, bata o pepino num liquidificador e depois coe numa peneira fina) e bata bem. Tire todo o gelo da taça de Martini e coe o drinque dentro. Torça um pedaço de casca de limão siciliano em cima (lave bem o limão antes) e decore com finas raspas da casca ou fatias do pepino. Como o saquê já é adocicado dispensa a adição de açúcar em alguns drinques e deixa a bebida bem leve.

DRINK DE SAQUÊ COM KIWI

INGREDIENTES

1 kiwi

1 colher de açúcar

75 ml de saquê

Cubos de gelo

MODO DE PREPARO

Em um copo longo acrescente um 1 kiwi maduro fatiado e 1 colher de sobremesa rasa de açúcar. Macere bem. Em seguida, complete o copo com cubos de gelo até ¾ da capacidade e coloque 75 ml de saquê, mexa bem com uma colher de bar e complete o copo com gelo quebrado. Coloque talos de capim santo sobre o drink para finalizar.

DRINK SUAVE DE PÊSSEGO

INGREDIENTES

50 ml de vodca de pêssego

20 ml Aperol

75 ml espumante rosé

30 ml Club Soda

Fatia de pêssego em prisma

Taça de vinho branco

MODO DE PREPARO

Em uma taça de vinho grande, adicione 5 pedras de gelo. Em seguida, adicione 50 ml devodca de pêssego, 20 ml de Aperol, 75 ml de espumante rosé e 30 ml de Club Soda. Misture levemente e finalize com uma fatia de pêssego fresco em uma prisma como decoração.

 

COSMOPOLITAN

 

O Cosmopolitan também entra como alternativa, embora com ressalvas. Os ingredientes comuns do drink são vodca, suco de limão, suco de cranberry, tripple sec e com isso ele chega à marca de 250 cal, em média. A dica é fazer o drink a base de vodca (1 dose), suco de limão e um pouco de suco de cranberry apenas, ficando assim na casa das 150 – 170 calorias.

MARGARITA

A Margarita é uma boa pedida. O drink é composto por tequila prata, licor de laranja (contreau ou tripple sec), suco de limão concentrado, gelo e sal na borda do copo (apenas para complementar, nada exagerado). São 131 cal por 150 ml, o que não é pouco, mas se comparado a drinks como caipirinha de limão (cachaça, suco de limão, açúcar e gelo – 360 cal por 200 ml) ou Sex on the Beach (vodca, licor de pêssego e suco de laranja – 200 cal por 150 ml), a Margarita é uma bebida mais light.

MOJITO

 

 

 Mojito é composto, basicamente, por rum branco, suco de limão concentrado, club soda, açúcar e hortelã. Ele não encabeça a lista dos drinks mais magros (já que pode chegar a ter 250 cal), mas se feito com pouco açúcar, as calorias diminuem bastante.

Antes de escolher quais drinks oferecer no casamento, a dica é tentar fazer em casa, em casal, todas essas receitas. Um ótimo programa para o fim de semana!

LEIA TAMBÉM:

E SE O SEU CASAMENTO TIVESSE UM WHISKY BAR?

SalvarSalvar

Deixe o seu Comentário