VAMOS FALAR DE MINIWEDDING…

Tendência que ganhou força e que nós também amamos. Um miniwedding é garantia de uma festa intimista, com detalhes super personalizados e contato maior com todos os convidados.

Aqui no Brasil, o miniwedding tornou-se um evento queridinho entre os noivos, e uma das influências foi a propagação dos destination weddings – casamentos com poucos convidados, feitos em algum destino bacana. As pessoas viram como é legal fazer uma festa de casamento em um lugar incrível, inesperado, com convidados especiais.

Quem deseja criar esse mesmo “clima”, mas não quer viajar, passou a optar pelo charme dos miniweddings.

Por que fazer um Miniwedding?

Se está na dúvida em optar por um miniwedding, temos alguns pontos que podem fazer você decidir por esse tipo de comemoração:

ESPAÇOS + DISPONIBILIDADE

Menos convidados e estrutura enxuta aumentam as possibilidades de encontrar espaços, locais e datas. A festa pode ser em casa, em restaurantes, espaços culturais, chácaras – claro que um casamento normal também pode ser feito nesses ambientes, mas a estrutura precisa ser maior o que acaba restringindo um pouco mais.

PERSONALIZAÇÃO NOS MÍNIMOS DETALHES

Uma das vantagens do miniwedding é conseguir personalizar tudo, nos mínimos detalhes. Por ser uma festa mais íntima e menor, os noivos têm mais abertura para a criatividade.

Criar uma história, transmitir nos objetos decorativos, no menu…

É muito legal envolver os convidados. Um pouco de humor e emoção aproximam os amigos e familiares. Por serem mais próximos, é possível pensar em brincadeiras, relembrar momentos, fazer cada convidado sentir-se parte da festa e da história do casal (literalmente).

AMBIENTE INTIMISTA  – TODOS CURTEM JUNTOS A FESTA

Um palavra que define um miniwedding: aconchego!

Noivos, padrinhos, madrinhas, familiares, ficam bem próximos. Essa característica garante uma festa em que todos sentem-se bem, super aconchegantes. Outro detalhe é que os noivos (os grandes personagens) conseguem curtir mais a festa com os convidados. Em um casamento de 200 pessoas, por exemplo, fica complicado dar atenção à todos.

CUSTOS MENORES

Aqui é importante ressaltar que o custo por convidado em um miniwedding continua o mesmo, porém, com menos pessoas, naturalmente o valor total da festa cai bastante. A economia está na redução de pessoas, não no serviço.

SIM, É PRECISO PLANEJAR

Outro fator que gera dúvidas. “Já que é um casamento menor, será que preciso planejar com antecedência e contratar um cerimonialista?”. SIM!

A organização para um miniwedding não muda – claro que o tempo para planejar pode ser um pouco menor, mas isso não exclui a importância do cerimonialista, de um fotógrafo, de escolha e contratação de detalhes. Como toda festa, seja de casamento, 15 anos, bodas, planejamento é tudo, e você depende da disponibilidade dos profissionais que estarão envolvidos.

E quem acompanha a Lemon Pin já sabe:

Para planejar um casamento perfeito, a DICA É ESSA AQUI! =)

Deixe o seu Comentário